Papo Tendência » Blog Archive Vida de mãe, alguns pensamentos - Papo Tendência
21
nov
2017
Vida de mãe, alguns pensamentos

Oiiii pessoal, hoje vou falar um pouco da minha vida de mãe.

Falar que tem sido fácil, estaria mentindo, está sendo beeem difícil, conciliar, casa, marido, trabalho, filho… Por isso tenho me afastado um pouco daqui. Olhe que morro de saudade de dividir um pouco da minha vida com vocês.

Mas posso falar, não tem coisa mais gratificante, apaixonante, deslumbrante, encantador, do que você conseguir acompanhar cada passo dos filhos, acho que por esse sentimento que tantas mães abrem mão de suas vidas profissionais para se dedicarem a vida de mãe, dona de casa, esposa… Admiro e bato palmas pra vocês que abriram mão de suas carreiras para viver esse momento!!!

Eu procurei conciliar ao máximo essas rotinas, mais depois de muito pensar, analisar e bater cabeça chegamos a conclusão que o melhor pra nossa pequena e pra mim será ela ir pra uma creche. E ela já começa ano que vem! (chocado)

Meu coraçãozinho está a mil, me sinto um pouco triste, culpada, mas no fundo sei que vai ser o melhor pra gente. Hoje ela não tem uma rotina, pois tem dia que ela fica comigo, outro com minha sogra, com minha mãe… É uma verdadeira loucura para minha pequena, isso faz com que ela não tenha uma rotina e acabe prejudicando só a ela, pois cada uma tem um jeito de educar, um jeito de tratar, um horário diferente para as tarefas, sem falar que nem sempre tenho alguém para ficar com a Mariah, e isso tem influenciado na minha vida profissional e pessoal e por esses motivos decidimos que era melhor hoje para ela, ir para uma creche.

Pra mim apesar de doloroso vai ser muito bom, pois começarei a ter tempo para mim, conseguirei trabalhar melhor, conseguirei ter um tempo pra mim, coisa que hoje não tenho, pois o tempo fora trabalho fico com ela, e ela exige muito de mim, em tempo integral, quando estou com ela, ela exige atenção máxima de mim. Ainda tem outro detalhe, ela ainda mama, e pretendo manter até os 2 aninhos dela, quando penso em começar a tirar. Se ela passar o dia longe de mim ela fica de boa sem o peito, mas se eu estiver por perto ela vez por outra quer mamar.

Mudando um pouco de assunto, mas continuando falar sobre o tema, como somos cobradas pelo mundo externo para estarmos sempre lindas, maravilhosas, bem feitas, bem vestidas… Gente pelo amor de Deus, admiro aquelas que conseguem ser tudo isso, não tendo babar, nem secretaria dentro de casa, merece meu aplauso <3

Sem falar nas amizades que se distanciam depois que somos mães, eu vivi isso, tentei ao máximo levar adiante pois era muito importante para mim, mas não deu, não tinha mais aquele tempo disponível de antes dos filhos, chamava para algumas comemorações que muitas nem a minha família toda eu chamei, mas sempre com desculpas não apareceram… Nem nunca ligaram perguntando pelo menos como estou… Enfim desisti, em qualquer relação, seja de qual for o tipo deve ser uma via de mão dupla. Mas esse assunto é outro que muda bastante depois dos filhos.

Só para finalizar esse assunto Vida de mãe, alguns pensamentos. Quer saber o melhor de tudo:  Não mudaria em nada tudo que aconteceu e vem acontecendo desde minha gravidez. Minha filha hoje é o que tenho de mais importante em minha vida, e por ela faço tudo. <3 <3 <3

E vocês, também sofreram grandes mudanças com o nascimento dos filhos?!





[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)






Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/papotendencia/www/wp-content/plugins/youtube-playlist-player/ytpp.php on line 248