Papo Tendência » Blog Archive Primeira viagem internacional da minha bebê - 1 ano e meio - Papo Tendência
25
jan
2018
Primeira viagem internacional da minha bebê – 1 ano e meio

Olá meninas,
Hoje vou começar uma serie falando um pouco dos preparativos, medos e algumas expectativas em torno da primeira viagem internacional da minha bebê de apenas 1 aninho e meio.

1. A primeira coisa que precisamos resolver para ela foi: Passaporte e visto americano.

  • Passaporte foi super ok – Entramos no site da PF, preenchemos, pagamos, agendamos e recebemos bem rápido.
  • Visto – Como eu e meu marido já tínhamos o visto americano, nem nós e nem ela precisamos ir até o consulado para tirar o da Mariah. Fizemos o preenchimento, pagamento e agendamento pelo site (como o de adulto mesmo), e como minha mãe tava indo tirar o dela, levou os documentos necessários  da minha filha e ela mesma entregou lá tudinho e deu certo! Mas poderia ter pago uma despachante lá para fazer o serviço.

2. Segunda coisa – Pesquisar passagens para período escolhido e local escolhido – É de extrema importância a escolha de um voo de grande preferência direto pro destino e noturno, pois o bebê não precisara sofre mais de uma vez com decolagens, pousos, escalas, correrias… Sem falar que chegará mais rápido ao destino. E se for noturno ou num horário que pegue as sonecas dele, os outros passageiros e nós mesmos agradecemos o possível descanso.

3. É muito importante pensar num roteiro para uma criança de 1 ano, ficando bem ciente de que muito provavelmente tenhamos que mudar muita coisa lá na hora prática, pois a criança pode está indisposta no dia preparado com antecedência, e precise ficar pelo hotel ou redondezas. No meu roteiro estou pensando em fazer no máximo duas atividades por dia e em dias de parques com shows noturnos chegar mais tarde, por volta do horário do almoço, pro dia ser menos intenso, e claro intercalar com dias bem light. (Depois posso até publicar meu roteiro para vocês)

4. Alimentação e Hotel- Tem que pensar bastante no que nossos pequenos vão comer lá, no meu caso, minha pequena não come nada de fast food (chocado) então esse ponto tem me tirado o sono, poderia muito bem ficar em casas ou apartamentos equipados, mas queria ficar na região da Jamaican Court e isso não seria possível, então pensei num apartamento que tivesse pelo menos micro e frigobar – Expectativa: Usar micro ondas para fazer verduras no vapor, arroz e comprar um mini grill para fazer franguinho e carne grelhada – a realidade (falo para vocês depois) (sorrisão verde) , se tiverem alguma ideia estou aberta… E vou comprar comidas kids nos restaurantes que a gente frequentar e ir até o whole Foods (supermercado de comidas orgânicas e também podemos trazer quentinhas), muitas frutas, verdurinhas cruas que ela gosta, biscoitinhos… Seja o que Deus quiser.

5.  Medicamentos – Antes de viajarem procurem os pediatras e médicos de vocês, é muito importante que seus filhos já viagem assistidos por eles, peçam que eles prescrevam uma mini farmacinha para algumas emergências mais comuns claro, como dor de ouvido, enjoo, febre, nariz, vômitos, alergias… E sempre antes de embarcarem pesquisem médicos e hospitais no destino próximo de onde estão, se possível já com endereços e telefones salvos, claro que não queremos usar, mas não podemos destacar a possibilidade. E também nunca viagem sem seguro, isso facilitara muuuito numa emergência.

Pra inicio é isso pessoal. Em breve atualizo vocês de acordo com minha vivência.

Beijos <3

 





[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)